Central de agendamento (51) 35169738

CLINICADRALIVIA@GMAIL.COM

Resultados das Buscas

TÉCNICA FUE PARA IMPLANTE CAPILAR – Recupere sua autoestima com um tratamento moderno e seguro

Mais vantagens da Técnica FUE e 5 dicas para prevenir a cálvicie

A Técnica FUE vem sendo amplamente utilizada nos tratamentos de implante capilar. Isso porque além de muito moderna, seus resultados são duradouros e o paciente não fica com nenhuma marca visível dos transplantes. Agora que você já conhece o passo a passo da Técnica FUE, conheça o processo natural de crescimento capilar, outros benefícios e como evitar a queda de cabelos.

CRESCIMENTO NATURAL E FATORES DE INFLUÊNCIA

A influência genética e equilíbrio hormonal são os principais reguladores do crescimento, maturação e queda dos pelos de todo o corpo, principalmente dos cabelos.

Para os homens, estas questões são reguladas, principalmente pela Testosterona. Mulheres também produzem este hormônio, mas em menor quantidade, representando pouca influência nos fios. Sendo assim, a queda de cabelo costuma ser muito mais comum na população masculina.

Quando saudável, o natural é que os cabelos passem por 3 fases durante seu ciclo de vida:

  • Crescimento;
  • Repouso;
  • Queda.

Diariamente, perdemos cerca de 50 a 100 fios de cabelo, o que não deve causar grande impacto quando a primeira fase, o crescimento, está acontecendo de forma saudável.

Com o passar dos anos, o homem pode começar a notar as chamadas entradas e falhas de crescimento no topo da cabeça ou na barba. O que muitos não sabem é que antes da queda há sinais de enfraquecimento, como o afinamento dos fios.

A melhor solução é que cada paciente busque, junto ao seu médico, tratamentos que recuperem o crescimento capilar natural e a sua autoestima; é aqui que a Técnica FUE surge como a melhor opção.

POR QUE A TÉCNICA FUE É A MELHOR OPÇÃO DE TRATAMENTO?

Até pouco tempo atrás, uma outra técnica tinha grande destaque para este tipo de tratamento, a técnica FUT. Porém, quando comparada à FUE, é possível perceber grandes desvantagens. Confira algumas delas:

TÉCNICA FUE:

  • Sem cicatriz linear;
  • Área doadora pode ser qualquer parte do corpo;
  • Liberdade para estilo de corte;
  • Pós-operatório sem incômodos.

TÉCNICA FUT:

  • Marcas do implante aparentes;
  • Área doadora precisa ser do próprio couro cabeludo;
  • Estilos de corte limitados para cobrir a área transplantada;
  • Pós-operatório pode ser dolorido.

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO DA TÉCNICA FUE

Para garantir que as expectativas dos pacientes sejam atendidas, é necessário seguir algumas recomendações mais imediatas pós-operatórias, tais como:

Higiene: somente os produtos recomendados pelo médico devem ser utilizados, justamente porque os fios e a região transplantada costumam ficar sensíveis. Shampoos especiais, soro fisiológico e a própria limpeza das mãos costumam ser as recomendações mais básicas.

Cuidados à noite: é essencial que não se deite diretamente em cima da nuca, região doadora que estará com os pontos de cicatrização. Além disso, o ideal é optar por travesseiros limpos e macios que não ofereçam pressão. Recomenda-se uma posição de 45º para passar a noite, de forma que a cabeça fique mais elevada.

Repouso e medicamentos: Logo nos primeiros dias, qualquer exercício físico de impacto deve ser evitado. Medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios serão recomendados pelo médico em caso de dores ou desconfortos.

RESULTADOS E SESSÕES

Com a Técnica FUE, a maioria dos casos exige somente uma única sessão. As chamadas mega ou giga sessões permitem o transplante de 5.000 ou 7.000 fios para preencher as áreas calvas, sempre respeitando as particularidades de cada paciente.

Passadas as primeiras semanas da aplicação da Técnica FUE, é esperado que os fios transplantados caiam. Entre 90 e 120 dias depois do início do tratamento, o crescimento natural se inicia e depois disso, em 6 ou 9 meses já é possível notar a evolução da operação. Por volta do 12º mês o resultado é completamente visível e então é possível entender se novas sessões da técnica serão necessárias.

COMO EVITAR A CALVÍCIE

A calvície é um problema que costuma acontecer principalmente por influência genética. Porém, alguns hábitos diários podem acelerar ou até mesmo desencadear esta condição.

Confira 5 dicas básicas para não incentivar a queda de cabelo:

  1. Mantenha uma alimentação balanceada;
  2. Cuide da sua saúde mental, o estresse é um fator importante;
  3. Fuja de produtos milagrosos que prometem crescimento dos fios;
  4. Evite o uso frequente de chapéus que abafam o couro cabeludo
  5. Trate a caspa e a oleosidade dos fios.

A Técnica FUE é uma das especialidades da Dra. Lívia Smidt e uma forma de recuperar a sua autoestima de maneira natural e duradoura.

Cuide de você mesmo agendando uma consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Lívia Smidt!

Categorias

PRÉ AGENDAR A CONSULTA:

Retornaremos o contato assim que possível com as datas disponíveis

PRÉ AGENDAR A CONSULTA:

Retornaremos o contato assim que possível com as datas disponíveis

Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?