Central de agendamento (51) 35169738

CLINICADRALIVIA@GMAIL.COM

Resultados das Buscas

TÉCNICA FUE – Conheça a melhor forma de alcançar resultados naturais nos implantes capilares e 4 vantagens da sua aplicação

Técnica FUE de implante capilar para elevar a autoestima do homem

A Técnica FUE é um modelo de implante capilar desenvolvido no Japão e que vem sendo a grande escolha de pacientes que buscam tratar a calvície e recuperar a sua autoestima. Sendo uma técnica minuciosa, é possível alcançar resultados naturais em diferentes áreas do corpo e do rosto.

Conheça mais sobre o passo a passo, 4 vantagens e as respostas para as principais dúvidas sobre este procedimento.

COMO FUNCIONA A TÉCNICA FUE?

O nome FUE (“Follicular Unit Extraction”), significa Extração de Unidades Foliculares, o que explica muito bem no que se baseia esta técnica.

Nesta modalidade de transplante capilar, os fios são retirados um a um de uma “área doadora” do próprio paciente (a FUE permite que esta área doadora seja qualquer parte do corpo onde o crescimento dos fios esteja saudável). Depois desta retirada, eles são reimplantados na parte calva.

Um bom exemplo desta aplicação é quando o paciente tem a parte de trás do cabelo, perto da nuca, cheia, mas as “entradas” estão calvas.

Os dermatologistas aptos a realizarem a Técnica FUE trabalham com precisão para que o resultado seja o mais natural possível e mais próximo ao perfil do paciente.

CONHEÇA O PASSO A PASSO DA TÉCNICA FUE

Confira mais detalhadamente as 4 principais etapas de aplicação da Técnica FUE:

Etapa 1:
Uma incisão minúscula é feita na área que será a doadora do transplante, abrindo espaço para a retirada dos fios de cabelo.

Etapa 2:
Os fios são extraídos minuciosamente com instrumentos chamados “punchs“ (que medem entre 0,8 e 1 mm). Esta forma de extração garante que o crescimento na área implantada não seja comprometido.

Etapa 3:
Os fios retirados são selecionados e separados de acordo com os tipos de folículos (espécie de bolsa de onde nascem os fios; diferentes bolsas produzem quantidades variadas de fios).

Etapa 4:
Os folículos são implantados na área calva de acordo com o perfil do paciente e do volume desejado na região.

ONDE A TÉCNICA FUE COSTUMA SER APLICADA?

Apesar da Técnica FUE ser majoritariamente aplicada nos cabelos, outras áreas do corpo e rosto podem ser tratadas com ela. Algumas pessoas apresentam falhas, perdas ou modificações no processo de crescimento capilar e precisam de um tratamento mais minucioso, como é o FUE. As sobrancelhas e os cílios, por exemplo, são regiões que recebem a técnica muito bem.

O CABELO CRESCE NORMALMENTE DEPOIS?

Sim! A região volta a ter um crescimento normal depois do implante. Isso porque os folículos foram transplantados juntos e acomodados para continuarem o processo natural. Mas atenção! É preciso ficar atento às expectativas em relação aos resultados imediatos. A área que recebe o transplante demora um tempo para se adaptar e iniciar o crescimento novamente, podendo demorar cerca de 90 dias para este início.

O resultado final pode ser visto por volta do 12º mês.

OS IMPLANTES DOEM?

Durante a incisão inicial e o implante dos fios, o paciente recebe anestesia local, portanto todo o procedimento é indolor. Além disso, a Técnica FUE é muito moderna e vem sendo utilizada mundialmente por gerar grande satisfação.

QUAIS AS VANTAGENS DA TÉCNICA FUE?

1 – Sem marca linear
A FUE permite o transplante das unidades capilares, sem que seja necessário transpor uma área inteira do couro cabeludo. Sendo este um processo com incisões minúsculas, não há nenhuma cicatriz posterior.

2 – Mais liberdade no estilo de corte
Quando o tratamento é feito nos cabelos, o paciente tem total liberdade para mudar seu estilo de corte depois, justamente porque o transplante não deixa marcas e não aparecerá em penteados diferentes.

3 – Resultado natural
O crescimento natural dos fios é recuperado após os transplantes e, com o passar dos meses, a região tratada se renova junto ao restante em volta. Não é possível perceber nenhuma distinção entre estas duas áreas.

4 – Autoestima recuperada
Homens e mulheres percebem os cabelos, sobrancelhas, barba e cílios como partes essenciais de seus visuais. Quando estas regiões estão comprometidas, suas percepções sobre si mesmos mudam. A Técnica FUE devolve a autoestima e a qualidade de vida a estes pacientes.

É importante ressaltar que cada paciente tem expectativas e condições diferentes e que somente junto a um especialista é possível escolher o melhor tratamento. O que faz a Técnica FUE ser tão bem aceita é que ela cumpre uma das principais exigências das pessoas: a aparência natural que esperam dos implantes. O Brasil, inclusive, é um dos países referências na sua aplicação.

A Técnica FUE é uma das especialidades da Dra. Lívia Smidt. Cuide de você mesmo agendando uma consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Lívia Smidt!

Categorias

PRÉ AGENDAR A CONSULTA:

Retornaremos o contato assim que possível com as datas disponíveis

PRÉ AGENDAR A CONSULTA:

Retornaremos o contato assim que possível com as datas disponíveis

Iniciar Conversa
Olá, como podemos lhe ajudar?